Meus pedidos    Meu cadastro

 Busca

 Meu Carrinho
  0 itens | Total: R$ 0,00
 
 • Psicanálise
 • Psicologia
 • Coleção Grandes Psicanalistas
 • Coleção Ato Psicanalítico
 • Série Prática Clínica
 • PensarAgir em Saúde Mental
 • Filosofia,Sociologia e Afins
 • Infantojuvenil
 • Coleção Elefante Pensante
 • Ter. Ocupac./ A.T.
 • Lançamentos
 • Próximos Lançamentos
  • E-books




 

 

 


 


Acompanhamento

Terapêutico
            
Adoção

Adolescentes

Anorexia e bulimia

Autismo
 
Borderline

Casal

Crianças
  
Deficiência intelectual
           
Dependências tecnológicas
       
Estresse pós-traumático

Família
              
Homoafetividade

Idoso
     
Luto

Neuroses

Paciente com surdez

Toxicomanias

Transtorno afetivo bipolar
 Home » CATÁLOGO» Capacidade negativa: um caminho em busca da luz



INDIQUE O LIVRO
Capacidade negativa: um caminho em busca da luz
Autor(a): Arnaldo Chuster. Anie Stürmer. Et al.
 
R$ 58,00
 
 
 
 

Páginas: 152            Formato: 16x23

Edição: 1a                Ano: 2019

ISBN: 978-85-5524-102-4

Resumo

Este livro é baseado num seminário de W. R. Bion sobre o conceito de "capacidade negativa", expressão que o autor tomou emprestado do poeta Keats. No centro deste diálogo entre Bion e Keats, nos deparamos com a captação da experiência de Keats por Bion, e o que ele expande dessa experiência poética.

Índice

Prefácio, Júlio Conte

Apresentação, Arnaldo Chuster

Linguagem poética, psicanálise, capacidade negativa

O Objeto Psicanalítico e o Princípio da Incerteza

Observação psicanalítica, complexidade e capacidade negativa

O Princípio da Incerteza e o desenvolvimento de novos espaços para pensar

Vicissitudes da capacidade negativa na percepção do objeto psicanalítico

Serendipidade e capacidade negativa

A clínica oferecendo ilustrações

Memória do Futuro e Capacidade Negativa

ANEXO. Capacidade Negativa (Negative Capability)

Posfácio, Marina Ribeiro

Sobre os autores

Arnaldo Chuster – Médico psiquiatra e psicanalista, Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica do Rio de Janeiro, Membro Efetivo e Didata da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ/Rio-1), filiada a Associação Psicanalítica Internacional, Membro Honorário e Professor do Instituto W. Bion (Porto Alegre), coordenador de grupos de estudos sobre a obra de W.R. Bion no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Fortaleza, Los Angeles e Berkeley (Califórnia), Membro do West Coast Bion Study Group (Califórnia), conferencista em diversas instituições brasileiras e internacionais. Autor de dez livros sobre a obra de Bion e coautor em Sete livros publicados em Espanhol, Inglês e Italiano. Publicações mais recentes: W.R.Bion: A Obra Complexa, editora Sulina (2014), em coautoria com Renato Trachtenberg e Gustavo Soares e, A Lonesome Road: essays on the complexity of W.R.Bion’s work, Trio Studio (2014). Autor do livro “Infidelidade e Traição – Um estudo psicanalítico sobre a infelicidade e outros problemas conjugados, conjugais e cotidianos” Ed. Ulbra (2015).

Anie Stürmer – Psicóloga, psicoterapeuta e especialista em Psicologia Clínica CFP. Fundadora, Diretora Científica e do Serviço de Atendimento, docente e supervisora do IPSI - Instituto de Psicologia - Novo Hamburgo - RS Coordenadora Geral do IEPP - Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia, gestão 2003/2006. Docente e supervisora no IEPP. Professora convidada do curso Especialização em Psicoterapia Psicanalítica para a disciplina Desenvolvimentos em Melanie Klein na Unochapecó (2015 e 2017). Editora da Revista Psicoterapia Psicanalítica – IEPP - POA 1998/2000 Organizadora e autora do livro “Crianças e adolescentes em psicoterapia: a abordagem psicanalítica”. Artmed Ed., Porto Alegre. Autora do livro “Infidelidade e Traição – Um estudo psicanalítico sobre a infelicidade e outros problemas conjugados, conjugais e cotidianos” Ed. Ulbra (2015). Autora do livro: “O cheiro do desejo em cena” Edição do autor.

Clarice Jahn Ribeiro – Psicóloga, psicanalista, Docente no Instituto Cyro Martins e Instituto Bion. Mestranda em psicanálise pela UFRGS.

Rubia Vack – Psicóloga, Psicoterapeuta de Orientação Psicanalítica, Membro Pleno do Instituto Wilfred Bion (Porto Alegre), Membro da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde (Viamão), Coordenadora da Comissão de ações de Saúde do Conselho Municipal de Saúde (Viamão), Presidente do Instituto de Prevenção da Saúde Mental (Viamão). Autora do livro “Infidelidade e Traição – Um estudo psicanalítico sobre a infelicidade e outros problemas conjugados, conjugais e cotidianos” Ed. Ulbra (2015).

Susana Chinazzo – Psicóloga, psicanalista, filósofa, formada em Filosofia (FAFIMC), Psicologia (ULBRA), Mestrado/ Doutorado em Antropologia Filosófica (PUCRS), Membro Provisório do Instituto Wilfred Bion, Formação Psicanalista na Sociedade Brasileira de Porto Alegre. Autora do livro “Infidelidade e Traição – Um estudo psicanalítico sobre a infelicidade e outros problemas conjugados, conjugais e cotidianos” Ed. Ulbra (2015).

Valderez Figueira Timmen – Psicóloga, psicoterapeuta e especialista em Psicologia Escolar e Psicologia Clínica CFP. Especialista em Dinâmica de Grupos pela SBDG. Docente e supervisora do IPSI (Instituto de Psicologia - Novo Hamburgo - RS). Colaboradora do livro “Crianças e adolescentes em psicoterapia: a abordagem psicanalítica”. Artmed Ed. Autora do livro “Infidelidade e Traição – Um estudo psicanalítico sobre a infelicidade e outros problemas conjugados, conjugais e cotidianos” Ed. Ulbra (2015). Autora do livro: “O cheiro do desejo em cena” Edição do autor.

 


Como Comprar | Privacidade e Segurança | Entrega | Quem somos | Contato


ZAGODONI EDITORA - PUBLICAÇÃO E VENDA DE LIVROS DE PSICANÁLISE, PSICOLOGIA E ÁREAS AFINS COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE (11) 2334-6327