Meus pedidos    Meu cadastro

 Busca

 Meu Carrinho
  0 itens | Total: R$ 0,00
 
 • Psicanálise
 • Psicologia
 • Ter. Ocupac./ A.T.
 • Filosofia,Sociologia e Afins
 • Infantojuvenil
 • Série Prática Clínica
 • Coleção Grandes Psicanalistas
 • PensarAgir em Saúde Mental
 • Coleção Elefante Pensante
 • Lançamentos
 • Próximos Lançamentos
  • E-books




 

 

 


 


Acompanhamento

Terapêutico
            
Adoção

Adolescentes

Anorexia e bulimia

Autismo
 
Borderline

Casal

Crianças
  
Deficiência intelectual
           
Dependências tecnológicas
       
Estresse pós-traumático

Família
              
Homoafetividade

Idoso
     
Luto

Neuroses

Paciente com surdez

Toxicomanias

Transtorno afetivo bipolar
 Home » CATÁLOGO» Gêmeos, Atendimento Psicanalítico de



INDIQUE O LIVRO
Gêmeos, Atendimento Psicanalítico de
Autor(a): Ada Morgenstern. Adela Stoppel de Gueller. Et al.
 
R$ 38,00
 
 
 
 

Páginas: 136            Formato: 17x17

Edição: 1ª                Ano: 2018

ISBN: 978-85-5524-068-3

Resumo

Numa abordagem eminentemente clínica, este volume da Série Prática Clínica apresenta casos atendidos pelos autores, de forma a propiciar ao leitor uma oportunidade de acompanhar os dispositivos e as estratégias empregados. Esta obra temática sobre os casos que envolvem gêmeos privilegia o trabalho transformador da clínica ao descrever os desdobramentos do profissional para lidar com o sofrimento e a angústia do paciente e dos membros da família envolvida, com o manejo da relação estabelecida e a busca por caminhos possíveis de atendimento.

Índice

Prefácio. Gêmeos: Umbigo da pesquisa psicanalítica (Daniel Kupermann)

Apresentação (Ada Morgenstern / Adela Stoppel de Gueller)

1. Do trabalho suplementar na constituição subjetiva de gêmeos (Ada Morgenstern / Adela Stoppel de Gueller)

2. Quase eu! A fantasia de destinos intercambiáveis na relação entre irmãos como um par primordial (Julieta Jerusalinsky)

3. Par ou ímpar (Adela Stoppel de Gueller)

4. Gêmeos – quando as fronteiras se desenham no esgarçamento: pensando sobre a difícil tarefa de construir fronteiras (Ada Morgenstern)

5. Tecendo uma pele singular no setting analítico (Simone Prais)

6. Gêmeos imaginários – variações sobre um tema de Bion (Ignacio Gerber)

Sobre os autores

Ada Morgenstern (org.). Psicanalista. Psicóloga e mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. Professora e supervisora do curso de formação em Psicanálise com Criança do Instituto Sedes Sapientiae-SP. Professora do curso de especialização “Teoria Psicanalítica” na COGEAE-PUCSP. Membro do Departamento de Psicanálise com Criança do Instituto Sedes Sapientae. Autora de Perseu, Medusa e Camille Claudel – sobre a experiência de captura estética. Coautora de Psicanálise da criança – perspectivas teórico clinicas. Artista plástica e coautora do livro Mais além do sonhar.

Adela Stoppel de Gueller (org.). Psicanalista. Graduada em Psicologia (Universidade de Buenos Aires). Mestre e Doutora em Psicologia Clínica (PUC-SP). Pós-doutora em Psicanálise (UERJ). Professora do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE-PUC-SP e do curso de formação de Psicanálise com Crianças, do Instituto Sedes Sapientiae-SP. Membro do Departamento de Psicanálise com crianças do Instituto Sedes Sapientiae, da Clínica interdisciplinar Prof. Mauro Spinelli. Autora/organizadora de Atendimento psicanalítico de crianças e co-organizadora de Psicanálise com crianças: Perspectivas teórico-clínicas.

Ignacio Gerber. Psicanalista. Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Docente do Instituto de formação da SBPSP. Violoncelista.

Julieta Jerusalinsky. Psicanalista. Membro da APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre); do Centro Lydia Coriat de Porto Alegre e da clínica interdisciplinar Prof. Dr. Mauro Spinelli – SP. Mestre e doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Professora no curso de especialização da Cogeae/PUC-SP e do Centro Lydia Coriat. Autora dos livros Enquanto o futuro não vem – a psicanálise na clínica interdisciplinar com bebês e A criação da criança: brincar, gozo e fala entre a mãe e o bebê.

Simone Prais. Médica psiquiatra formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro efetivo e didata da Sociedade Brasileira de Psicanalise do Rio de Janeiro (SBPRJ). Vice-diretora do Instituto da SBPRJ. Supervisora oficial de alunos em formação na SBPRJ. Membro da Comissão de Seleção para entrada dos alunos na Formação Psicanalítica da SBPRJ.

 

 


Como Comprar | Privacidade e Segurança | Entrega | Quem somos | Contato


ZAGODONI EDITORA - PUBLICAÇÃO E VENDA DE LIVROS DE PSICANÁLISE, PSICOLOGIA E ÁREAS AFINS COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE (11) 2334-6327